Início

Sobre a ENGEFLON

Materiais

Linha T (PTFE)

Revestimentos

Fale Conosco

ABS (ABS)

Material termoplástico rígido, de baixo custo, e facilidade para trabalhar.

· Alta resistência ao impacto

· Excelente resistência a abrasão

· Boa resistência química e mecânica, à soluções salinas, alcalinas, acidas e alguns óleos.

Utilizado em diversas aplicações, onde se requer um produto leve e resistente

Lista de Produtos

Início

Sobre a ENGEFLON

Materiais

Linha T (PTFE)

Revestimentos

Fale Conosco

ENGEFLON LTDA.

R. Dr. Oliveira Neves, 515 - Centro - Ariranha - SP - 15960-000

 Fone / Fax: (17) 3576 1339                       Emergências: (17) 9179 4080

PBI (POLYBENZIMIDAZOLE)

Um dos plásticos de engenharia mais avançados da atualidade. Oferece alta resistência ao calor, e propriedades mecânicas preservadas acima de 204ºC. Possui as melhores propriedades mecânicas dentre todos os plásticos acima de 204ºC. Trabalho continuo até 399ºC em meios inertes e 343ºC em ar, com picos de temperatura de até 538ºC. Possui o o mais baixo coeficiente de dilatação entre todos os plásticos.

PAR (Polyarylate)

As chapas PAR, foram desenvolvidas para suportar os danos causados por luzes UV. Quando exposto a luzes UV, esse material sofre um rearranjo molecular, formando uma camada protetora. Essa estabilidade UV, combinada com suas propriedades mecânicas, fazem do PAR a escolha ideal quando a ação do tempo/ambiente sejam o problema.

· Resistência UV;

· Transparência;

· Boas propriedades elétricas;

· Dureza, Resistência.

Utilizado por exemplo, em componentes semicondutores

PMA (ACRILICO)

Material termoplástico rígido e transparente, considerado um dos polímeros mais modernos e práticos pela facilidade de manuseio, leveza e resistência.

· Alta transparecia - Transmissão de luz;

· Altamente resistente ao impacto;

· Resistente a intempéries;

· Baixo peso;

· Boa resistência a abrasão;

· Estabilidade dimensional;

· Boas propriedades térmicas

CLR (CELERON)

Laminado plástico industrial, fabricado a partir de aplicação de calor e pressão em camadas de tecido de algodão. A pressão e o calor nas camadas impregnadas com resina (fenólica), provocam a transformação do tecido em uma massa sólida e compacta. Possui variação de acordo com a malha do tecido usado, podendo ser grosso, médio, fino e extra fino. Quanto mais fina for a malha, melhor o acabamento da peça final.

 

Utilizado em engrenagens, mancais, rodas, palhetas de rotor, arruelas, raspadores,  buchas, cilindros, roldanas, etc.

ENGETHANE (THERMO-PU)

É um Poliuretano com características especiais, possuindo alta resistência à abrasão, rasgamento e desgaste. Tem excelente flexibilidade inclusive a baixas temperaturas, boa elasticidade, e absorve vibrações. Resistente a ação de óleo, graxa, oxigênio e vários solventes. Resistente a deformação. Resistente a intempéries. Ótima gama de durezas.

Utilizado em buchas, roletes, roldanas, gaxetas, batentes, guias, correias, mancais, perfis, tubos. Elementos que exijam alta memória e resistência a fadiga, etc.

PEH (POLIETILENO)

Material com excelente resistência química, e boa resistência a fadiga. Resiste a solventes orgânicos, e ataque eletrolítico. Certificado pelo FDA para uso alimentício. Oferece excelente resistência ao impacto, baixo peso e baixa absorção de umidade.

APPE (PEUAPM)

Polímero com alta resistência ao desgaste por abrasão, excelente resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito, além de ótima resistência química.

· Boa resistência térmica;

· Alta resistência ao desgaste por abrasão;

· Alta resistência ao impacto;

· Baixo peso especifico;

· Atóxico;

· Alta resistência a fadiga;

FNT (FENOLITE)

Laminado plástico industrial, fabricado a partir de aplicação de calor e pressão em camadas de celulose. A pressão e o calor nas camadas impregnadas com resina (fenólica), provocam a polimerização do material.

 

Utilizado principalmente como isolante elétrico.

NY6 (PA 6.0 - NYLON)

Plástico da família das Poliamidas. Possui ótimas características mecânicas, elétricas e químicas. Muito utilizado na substituição de metais, onde é necessário, leveza, baixo coeficiente de atrito, isolação elétrica, resistência a fadiga, e agentes químicos.

· Baixo peso especifico;

· Facilidade de usinagem;

· Temperatura de trabalho de –40ºC até 100ºC;

· Boa resistência química.

NYC (NYLON CAST– NYLON FUNDIDO)

O NYC é uma poliamida fundida, produzida por um processo que permite um produto com melhores características técnicas. É principalmente indicado para peças de grande porte.

 

· Excelente resistência a tração;

· Boa estabilidade dimensional;

· Boa resistência química;

· Absorve vibrações;

NYT (PA 6.6 - TECHNYL)

Plástico de engenharia, de baixo peso especifico, e alta resistência ao desgaste e ataques químicos, podendo substituir diversos metais. Possui boas propriedades físicas, mecânicas e elétricas.

PBT (PBT)

O PBT apresenta excelentes propriedades mecânicas, combinadas com boa resistência química. Possui boa resistência ao impacto e baixo coeficiente de atrito.

· Resistente a intempéries;

· Excepcional resistência mecânica;

· Excelente resistência química;

· Facilidade para Usinar;

· Baixo coeficiente de atrito.

Utilizado em engrenagens, buchas, tampas, alojamentos, roletes, misturadores, etc.

PC (POLICARBONATO)

O PC é um plástico muito semelhante ao vidro porém com uma combinação de que o tornam muito mais resistente (cerca de 250 vezes mais resistente que o vidro e até 40 vezes mais resistente que o acrílico). Leveza, e boa flexibilidade. São outras características.

PEEK (PEEK)

Resultado de combinação de resinas cristalizadas, de alta temperatura. Oferece excelente combinação de características térmicas e possui ótima resistência a solventes.

· Elevada temperatura de uso;

· Boa estabilidade química;

· Máxima resistência a radiação entre todos os plásticos;

· Boas características elétricas;

· Boas propriedades de deslizamento;

· Boa resistência ao desgaste.

PETG (PETG)

Material plástico que pode ser parafusado, estampado a quente, cortado, dobrado a frio. Mais barato que o policarbonato e mais resistente que o acrílico.

PIE (POLYIMIDE)

O PIE oferece a máxima resistência química e mecânica. É ideal para aplicações de isolação elétrica e térmica. Mais flexível que as cerâmicas e mais leve que os metais, é uma ótima escolha onde se requer a substituição de metais.

 

· Excelente resistência térmica constante (criogenia a +315ºC);

· Suporta picos de temperatura de até 482ºC;

· Auto-lubrificante.

POM (POLIACETAL)

Termoplástico cristalino, de baixo peso especifico e atóxico. Possui alta rigidez e baixa absorção de umidade. Substitui os metais em diversas aplicações.

· Baixa absorção de umidade;

· Alta rigidez;

· Facilidade de Usinagem;

· Conformidade com FDA.

Utilizado em engrenagens, guias, roldanas, roletes, rolamentos, roscas, buchas, mancais...

PP (POLIPROPILENO)

O PP é usado em casos onde é necessária uma maior resistência química. Uma das vantagens é que pode ser soldado, permitindo a fabricação de tanques e conexões.

· Boa resistência química;

· Baixa absorção de umidade;

· Boa resistência a o impacto;

· Soldável e moldável;

· Atóxico;

· Alta leveza;

PPO (NORYL)

Raro exemplo de mistura homogênea entre 2 polímeros (Polioxido de Fenileno e Poliestireno). Tem bom isolamento elétrico.

 

Utilizado em diversas aplicações em eletrônicos, equipamentos elétricos, etc.

PPS (SULFITO DE POLIFENILENO)

Termoplástico cristalino para altas temperaturas. De fácil usinagem, possui alta resistência termo-mecânica, boa resistência química, elevada rigidez, estável sob alta pressão, resistente a raios gama, e auto lubrificante.

 

Utilizado em industria mecânica e automotiva, tecnologia nuclear, transporte e movimentação de cargas, fabricação de bombas, industrias têxteis, celulose e papel, química e petroquímica., mecânica de precisão e aeroespacial.

PPSU (PPSU)

Termoplástico de engenharia, com elevada temperatura de deflexão. Fortes e rígidos, são os únicos plásticos que mantém transparência, mesmo a temperaturas elevadas. Translúcido, boa resistência termo-mecânica, boa estabilidade dimensional, boa isolação elétrica, fácil colagem, fácil usinagem.

PS (POLIESTIRENO)

Uma das mais antigas resinas sintéticas. Tem baixo custo, processamento fácil, baixa absorção de umidade. Suas principais características são: dureza, facilidade no processamento e baixo custo. Baixa resistência química.

PU (POLIURETANO)

Possui alta resistência a tração e a compressão e é ideal na produção de peças que exijam alta durabilidade.

· Resistência a abrasão - uma das maiores qualidades do PU;

· Elevada resistência a tração;

· Elevada resistência a propagação de rasgos;

PVC (CLORETO DE POLIVINILA)

Um dos plásticos mais utilizados atualmente. Possui excelentes propriedades elétricas, boa resistência à exposição ao tempo, a unidade e a agentes químicos. Pode ser encontrado nas formas rígido e flexível.

PVDF (FLUORETO DE POLIVINILIDENO)

Termoplástico fluorado, com excelente resistência química, de fácil usinagem e com diversas possibilidades de aplicação. Resistente a vários ácidos agressivos.

· Resistente a água quente;

· Excelente resistência UV;

· Boa rigidez e tenacidade;

· Facilmente soldável;

· Difícil colagem;

· Excelente isolante elétrico;

CONHEÇA TAMBEM NOSSA LINHA “T”  FLUORPOLIMEROS (PTFE) - PURO OU CARREGADO